"Engraçado como alguns carros tem o poder de seduzir. São como as belas mulheres que permeiam nosso mundo, mas nem de longe são acessíveis ou disponíveis a todos. Repentinamente, em algum golpe de sorte (ou do destino), o acaso dá as caras e aquilo que parecia impossível se faz.
Ex-proprietário de dois VW´s Fuscas, um ano 51 e outro 54, Rodrigo Garcia (usuário SplitBrasil do fórum RatVolks) declara-se um fã do estilo GermanLook desde algum tempo. Fanático por VW´s antigos, carro baixo e rodas grandes, Rodrigo resolveu juntar todas essas paixões em um único carro: Um VW Fusca 1953.
Após anunciar seu Fusca '51 na internet sem necessidade, vendeu o carro antes mesmo do anúncio esquentar. Não demorou muito e o arrependimento de ter-se desfeito de seu '51 com motor bravo, rodas 18" e outros "quitutes". Logo ele buscou encontrar outro Fusca para montar ao seu jeito e daí foi quando um amigo que passava por algumas dificuldades resolveu colocar este '53 à venda. O carro já tinha alguma personalização, mas não do jeito que Rodrigo queria e foi aí que começaram a entrar em cena algumas peças e detalhes que deixaram este VW ainda mais exclusivo. O carro já possuía pintura tricoat (de três camadas) pink, bancos Recaro e um motor relativamente forte. Relativamente...
Rodrigo tratou de dar uma apimentada a mais e converteu o motor boxer para álcool. Agora em posição central roda um 1.800cc com dupla carburação Solex de 40mm, comando de válvulas Engle 120º, válvulas especiais em cabeçotes preparados que após toda a re-paginada deixou o motor com taxa de 12:1, perfeita para um aspirado. A refrigeração conta apenas com o auxílio de um radiador externo frontal. A responsável por alimentar todos os "cavalos" é uma bomba de combustível Bosh e para dar vazão, sem restrição aos gases gerados, o escape foi re-feito com tubos de 2,5" com abafador JK.
As rodas são um capítulo a parte. São as belas Porsche Cup1 em medidas 7,5x17" com furação 5x130 e sairam aqui no Brasil em alguns poucos modelos de Porsches e na bela perua Audi RS2. Os freios receberam um preparo especial e agora contam com discos nas quatro rodas, garantindo segurança e frenagens lineares.
O interior conta com os bancos Recaro forrados em couro, assim como as forrações das portas remodeladas. Os vidros e travas são elétricas. O painel fora completamente re-modelado (originalmente, este painel conta apenas com o tacômetro) e novos instrumentos para a monitoração foram adicionados. A alavanca de câmbio é da B&M e ajuda nas rápidas trocas de marcha. O volante Asa recebeu pintura na cor da carroceria e capa do cubo ao estilo Momo.
O adesivo no painel, escrito em alemão, deixa claro que este não é um Fusca qualquer e é melhor não abusar ao seu lado. Creio que este adesivo deveria estar na tampa do motor, só para justificar aos desavisados o "por quê" deles só visualizarem as janelas divididas."
Retirado de: rafa4fun.blogspot.com
Fotolog do proprietário do veículo: fotolog.com.br/splitbrasil
Em breve postarei algumas imagens do mais novo projeto do colega Rodrigo: uma bela réplica de Porsche Speedster.
Antes de receber as CUP 1:
Uma foto só para aguçar a curiosidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário