quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Brasilia Kerb Snake

“Alguns carros são apaixonantes logo à primeira vista, outros nos apaixonam com o passar dos tempos. Paul Medhurst viu em uma simpática VW Brasilia (projeto nacional em homenagem à capital federal, importada para a Europa na década de '80), descuidada em Portugal, uma boa base para um projeto diferenciado uma vez que este modelo não é muito comum lá no velho continente.

Paul buscou a Brasilia em Portugal e encaminhou direto para a oficina Type 3 Detectives - T3D na Inglaterra, onde a pacata Brasilia viria a ser completamente modificada, tornando-se um exemplar bastante admirado mesmo no Brasil, onde é muito comum encontrar um exemplar. Nascia o projeto Kerb Snake.

Após dois dias na oficina, a Brasilia já estava desmontada e sua estrutura dianteira sendo completamente re-pensada. As caixas das rodas dianteiras foram alargadas para a acomodação das novas réplicas de rodas Porsche Fuchs 17" e o eixo dianteiro fora completamente desmontado, encurtado e adaptado para receber uma nova suspensão a ar, que permite ao condutor regular sua altura principalmente nos trajetos para os eventos aos quais a Brasilia participa. O motor boxer original de 1.600cc permaneceu sem alterações, exceto pelo novo escape 4x1 em inox. Com assoalho e chassi originais, apenas um tratamento leve para retirar pontos de ferrugem e uma nova pintura em preto brilhante foram suficientes para concluir a parte estrutural do projeto. A carroceria teve o bocal de abastecimento do lado direito extirpado pois com o alargamento da caixa de roda, não seria possivel a passagem da mangueira por ali e recebeu uma pintura completa na cor branca.

Internamente a Brasilia ganhou diversos mimos que a tornaram ainda mais chamativa e destacada de tantos outros VWs nos eventos. Os bancos foram reformados, sua espuma foi substituida e foram forrados com couro vermelho e as costuras deram aos assentos um jeito de poltrona. Um aspécto vintage com bastante conforto. O volante Empi completa o interior juntamente com um cesto porta-objetos logo à frente da alavanca de câmbio. O painel recebeu pintura na parte inferior e a restauração de seus mostradores e rádio, sem qualquer alteração ou adição de instrumentos.

Chamando atenção tanto por sua exclusividade quanto pelo ótimo trabalho efetuado, a VW Brasilia Kerb Snake foi considerada um dos carros Top 20 num dos maiores eventos relacionados a VWs na Europa: O Volks World em 2009, sendo inclusive considerada como um dos mais comentados VWs do ano por esta publicação. Na Performance VW, foi capa numa cena muito descontraída: Paul acelera sua Brasilia e arrasta no chão um dos troféis recebidos em um evento. Desapego e atitude.”


Texto retirado de: rafa4fun.blogspot.com
































Nenhum comentário:

Postar um comentário