terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Barrado!

Para quem não me conhece, me chamo Vinicius Fonseca, mais conhecido como “AIRpower”, responsável por este e dono de um Gol LS 1984 equipado com o bom e velho (e na minha opinião insubstituível) motor VW refrigerado a ar, personalizado seguindo a escola Eurolook (Ensaio: Gol 1984 (Vinicius)) 

Venho por meio deste texto relatar minha indignação com a ignorância de alguns organizadores de eventos de carros antigos do estado de São Paulo, mas acredito que também sirva para outras cidades/estados. Fui impedido de expor meu carro em alguns encontros, como por exemplo, o evento que acontece todo segundo domingo do mês na faculdade Fundação Santo André, organizado pela Antigos Auto Clube de São Paulo e no evento que acontece todo último domingo do mês no Shopping Galleria em Campinas, organizado pelo V8&Cia - Sociedade de Antigomobilismo de Campinas. Ambos usaram de argumentos completamente sem sentido para não permitir a entrada deste tipo de veiculo, como por exemplo, que somente poderiam entrar carros com mais de 30 anos, sendo que no evento haviam diversos Fuscas Itamar (93 a 96), Chevettes dos últimos modelos (83 a 93) e até Escorts e Kadetts, além de Taurus (95) e outros carros bem mais novos que meu. Trata-se única e simplesmente de falta de conhecimento e preparo por parte dos organizadores. Os Gols e Saveiros refrigerados a ar fazem parte da família de derivados do Fusca, portanto são modelos diferentes dos Gols mais novos, equipados com motor refrigerado a água. Inclusive faço parte de fóruns e clubes de Fuscas e eu e meu carro somos muito bem vindos neles. Além disso, ao invés de ficar se preocupando em barrar este tipo de veículo, que já se tornou um clássico e, inclusive, muitos já receberam placa preta, deveriam se preocupar mais com a estrutura do evento, oferecendo banheiros mais acessíveis e limpos, alimentação a um preço justo, segurança para os visitantes e para os veículos e, sobretudo, organizadores que realmente saibam o que estão fazendo e falando, e não que somente repitam o que lhe foi mandado falar.

Quem concordar com a minha opinião, favor curtir e compartilhar a postagem no Facebook do link abaixo para quem sabe alguém com bom senso dentro dessas organizações faça algo de sensato: Clique aqui

P.S.: lembrando que não tenho nada contra nenhum dos modelos aqui citados, só estou exemplificando como os argumentos utilizados são ridículos e sem fundamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário